quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

nossa... eu to com tanta raiva que meu estômago tá fervendo... dá a impressão de que o suco gástrico vai corroer meu estômago, abrir um buraco na minha barriga e corroer todo o meu corpo! eu não aceito ser enganada, o mínimo que seja! eu sei... eu sei tudo isso há anos. se você sabe que uma pessoa mente pra alguém, nada pode garantir que aquela pessoa não mente pra você também. se uma pessoa engana alguém, não se pode ter certeza que ela não engana você também.
mas não.. vc vive, tem um monte de experiência, e acha que aprende com as coisas, que a próxima vez será diferente. quer dizer, é diferente. e eu aprendi. eu terminei antes de toda a merda. mas é pq inconscientemente eu sabia q algo não batia... sei lá se eu tinha medo de pensar direito a respeito. só sei que duas semanas depois eu pensei. eu fui pensando, e os pontos cegos foram se completando... aos poucos... mas porra! eu me considero psicanalítica, como pude deixar certas coisas importantes passarem?? ela ser uma completa idiota é uma coisa. agora eu não perceber? inadmissível!
ele mentiu pra todo mundo! pra ela, pra ele mesmo, pra mim... e eu só não vi antes pq não quis, meu deus...
tudo o que ele falou dela... ela é idiota e digna de pena, então isso tudo é até compreensível. mas a gente nem viu o q ele tava fazendo também! acho q, no fundo, no fundo, a gente tinha noção do tamanho da merda, então preferimos nem parar pra ver. mas qdo eu parei, eu vi. tava ali, sempre esteve ali.
confesso que foi a ilusão mais concreta q eu já senti. parecia tão real. rá. é tão real qto a névoa q tem feito toda manhã... tão palpável qto.
eu me acho tão paranóica... então sempre que chegava perto de começar a desconfiar de alguma coisa, eu me dizia pra parar com isso. e ia me perdendo nos nossos teatros...
mas a diferença entre nós 3 é que vocês dois conseguem agüentar o teatro e a ilusão por um bom tempo. hunf, é a realidade de vocês! mas eu não sou assim. eu sou transitória demais pra isso. as coisas concretas perduram, não por esforço meu, mas pela tangibilidade da coisa. e o q não tem raiz, vai embora com o vento que eu faço qdo me movimento.
a verdade é que as pessoas sempre se mostram com o tempo. vc não precisa especular. é só esperar. as relações, e as pessoas q fazem parte dela... tudo fica claro pra quem quer ver. e quem não quer, continua até o nariz na merda em que sempre esteve.
mas é bem isso mesmo... quem tá atolado na merda não conseguiria reconhecer um diamante nem que ele estivesse com um outdoor em forma de flecha, piscando com luzes neon.
eu sempre sei qdo as coisas atingem um nível de estagnação no qual vale mais a pena mudar do q insistir. aliás, sempre não. pq eu apanhei muito pra aprender. ainda não to perfeita nisso, mas essa situação me fez ver q meus instintos são ainda melhores do q eu imaginava. é claro q, racionalmente falando, eu deveria ter ido embora bem antes. mas eu to aprendendo. um dia ainda vou poder dizer q detectei o furo do barco o mais cedo possível e pulei fora do barco furado bem na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário