quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Marcha das Vadias Cwb 2012


 esse momento da minha vida vale uma resenha... mas eu sou o (a)cúmulo da preguiça, então o tempo passou e je n'ai pas écrit rien. férias de julho de 2012... depois de uma viagem bem agradável pra porto alegre, estreitando vínculos e tornando conhecidos e amigos distantes em amigos, outra viagem, pra curitiba. marcha das vadias, na qual a energia da causa me tomou de uma forma que me levou a, também, mostrar os peitos pela igualdade e contra o machismo e a violência! empoderamento, apropriação do corpo, auto-aceitação e respeito, força, liberdade, luta... são algumas palavras limitadas que ajudam a descrever um pouco do que senti. quem me conhece sabe como sou pudica, não andando nem com os joelhos aparecendo, nem mesmo no verão... a relevância que creio incontestável dessa marcha e suas pautas me deixaram muito confortável na minha própria pele e nudez. eu, que sou tão pequena, me senti gigante gritando contra o machismo no meio daquelas mais de 5 mil pessoas, por algumas das ruas mais movimentadas da cidade. e, enquanto isso, segue a organização da nossa, dia 11...
na seqüência, congresso de educação e cultura pela integração da américa latina (cepial). participei por 4 dias de um curso de ecofeminismo. ♥ então eu, que nunca nem me vi como feminista, me entendi, instantaneamente, como ecofeminista! isso fez sentido de uma forma tão completa, como há muito nada fazia. o curso foi uma vivência tão profunda e alteradora de paradigmas, lançando luz em conexões que eu ainda não havia feito...
essas férias caminharam na direção do que venho sentindo há já um certo tempo, me colocando ainda mais em um estado de gratidão pelas experiências que a vida tem me proporcionado. não que tenha acontecido alguma mudança revolucionária na minha vida. mas me sinto mais completa, mais viva, mais real...
me sinto grata pelas coisas que têm entrado, saído ou, especialmente, permanecido em minha vida. no começo deste ano, tornei-me vegana. entrei para um grupo de ativistas pelo abolicionismo animal. organizei o XXI encontro regional de estudantes de psicologia do sul. estou dando conta, satisfatoriamente, de 3 estágios no meu último ano de psicologia. estou organizando a I marcha das vadias de pg. estou solteira pela primeira vez em 7 anos e mantendo relacionamentos maduros, saudáveis e sinceros com quase todas as pessoas da minha vida, incluindo a minha mãe (coisa que nunca imaginei que aconteceria!). perdi algumas boas oportunidades, especialmente algumas de aprender a encarar, respeitar, entender e integrar as minhas dores, optando algumas vezes pela fuga (geralmente, na minha cama...). mas 1x por semana tem a terapia, com a terapeuta mais fodona que o mundo poderia me proporcionar, e aí eu preciso me tornar dona da minha vida, das minhas escolhas e desejos... e assim vou ficando cada vez mais rica e completa, sendo cada vez mais agradável viver na minha própria pele... eu tenho sorte, muita sorte mesmo, e, creio, muitos pontos kármicos. entre tantas possibilidades de existência, eu sou aqui e agora, dedicando minha vida a um mundo mais respeitoso, igual e livre para todos os seres. e as dores, incertezas, inseguranças, incompreensões, solidões, ansiedades, faltas, desencontros, e afins também têm sua beleza agridoce, me mantendo viva, às vezes no inferno, às vezes no mundo real... estou aqui, literalmente de peito aberto, para que seja tudo o que pode ser. e o que não pode ser, também é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário