sábado, 19 de novembro de 2011

Sobre a teimosia de não aprender o que já se sabe...

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência.Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.
Porque, apenas então, o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento." Osho


Morte e renascimento... Temas escorpianos. Que o escorpião que tatuei na minha perna guie meus passos, o correr do meu rio, pra que eu não faça escolhas por fraqueza, comodidade e medo. Que a dor e a insegurança não paralisem meus passos. Eu só posso ter o futuro oceânico que eu mereço se eu perder o medo de deixar de ser apenas rio...


Mais ainda pra eu não esquecer, Tarot do dia: 6 de copas. A importância de refletir. Essa carta convoca "sua alma a se voltar para o passado, a fim de meditar e refletir a respeito de questões que ficaram mal resolvidas ou mesmo apegos que você ainda não superou direito." "Lembrar o passado é uma forma de evitar repetições infelizes..."

Um comentário:

  1. Ain, não é à toa que eu amo o Nietzsche... "Em verdade, um rio imundo é o homem. E é realmente preciso ser mar, para absorver, sem sujar-se, um rio imundo."

    http://www.dubitoergosum.xpg.com.br/arq82.htm

    ResponderExcluir